Pesquisar este blog

quarta-feira, 27 de julho de 2011

A cidade está em clima de festa! São Roque completa 354 anos.

FESTAS DE AGOSTO - As Festas de Agosto tiveram suas origens vinculadas à fundação da cidade. Seu fundador, Pedro Vaz de Barros, devoto de São Roque, homenageou a cidade com este nome; cujo dia é comemorado dia 16 de Agosto. Desde então, elas foram ganhando importância dentro da comunidade. No final do século XIX, com o início da “Entrada dos Carros de Lenha” (onde os produtores locais ofertaram grande quantidade de lenha para que obtivesse renda suficiente para a aquisição de uma nova imagem do santo) é que elas tomaram sua forma atual, ou seja, toda a comunidade envolvida na aquisição de fundos para beneficiar os mais carente, e conservar a igreja.
1º Domingo de Agosto (01/08) - Abertura oficial com a tradicional Entrada dos Carros de Lenha (período da manhã). Início da Quermesse e Shows será no dia 01 e ocorrerão até o dia 16, na região central da cidade.
15 de Agosto – Alvorada, Procissão de Nossa Senhora, Baile de Aniversário da cidade no São Roque Clube.
16 de Agosto – Aniversário da cidade. As festividades iniciam-se com a Alvorada, Missa Campal, confecção dos tapetes de rua feitos com serragem, flores e pinturas. O encerramento das festividades ocorre às 17h a Procissão de São Roque pelas ruas centrais da cidade, ato de fé que mobiliza toda a população e devotos das mais diversas regiões do país.



By Guia São Roque

Nenhum comentário:

Postar um comentário