Pesquisar este blog

quarta-feira, 21 de setembro de 2011

O vinho vai invadir a avenida em 2012

Leandro Hassum como Deus Baco no carnaval da Mocidade Independente de 2011. Uma palhinha do que vem por aí...


Quem patrocina o Carnaval, em geral, são as cervejarias. Mas o vinho está armando uma ação de marketing para tomar as avenidas em 2012. Animado com o resultado dos desfiles das Escola de Samba de São Paulo, do Rio de Janeiro e, pasmem, até de  Porto Alegre (afinal 90% da produção do fermentado nacional está concentrado no Rio Grande do Sul), o Ibravin (Instituto Brasileiro do Vinho) anunciou que está negociando com as três escolas campeãs de 2011 destas cidades – a Beija-Flor (RJ), a Vai-Vai (SP), e a Restinga (POA) – a inclusão do tema “Vinhos do Brasil” como enredo das escolas no ano que vem. “As escolas já aceitaram o tema, dizendo que é um tema que tem tudo para ser campeão”, comemora o gerente de marketing do Ibravin, Diego Bertolini.
Beija-Flor rima como merlot. Vai-Vai rima com tocai
Estranhou o tema? Carnaval vale tudo, em São Paulo uma escola cantou os “encantos de Dubai”, no Rio o “cabelo” foi tema de outra agremiação. Já a Mocidade Independente deu uma palhinha no desfile do Rio de Janeiro deste ano do que nos espera nos Sambódromos da vida em 2012. Seu enredo “Parábola dos Divinos Semeadores” teve o vinho com parte do desfile. A bebida estava presente no carro alegórico com um enorme Deus Baco, representado pelo comediante da TV Leandro Hassum que distribuía – e devorava –  parte dos 150 quilos de uvas frescas que decoravam o carro. O trecho do samba-enredo da Mocidade  prenuncia o que vem por aí:


         A rainha de bateria da Mocidade, Andrea de Andrade: reparou no cacho de uvas?

                                      Festa de Ísis, a farra do vinho/
                                    Em Roma a semente foi brotar


Enófilos com samba – e vinho – na veia, uni-vos! Vai ter espumante jorrando na avenida, uvas em profusão e garrafas monumentais ornadas com modelos cobertas de folhas de parreira.

Nenhum comentário:

Postar um comentário