Pesquisar este blog

terça-feira, 17 de maio de 2011

Comercialização de vinhos no Brasil cresce no primeiro trimestre do ano Aumento foi de 5% em relação ao mesmo período de 2010, segundo o Ibravin

A comercialização de vinhos no Brasil cresceu 5% no primeiro trimestre do ano em relação ao mesmo período do ano passado. Isto representa uma venda de 45 milhões de litros da bebida, contra 42 milhões em 2010. Os dados foram divulgados pelo Instituto Brasileiro do Vinho (Ibravin).

Segundo o presidente do Ibravin, Julio Fante, a safra recorde de uva, com a previsão de 650 milhões de quilos, estimula a produção. Ele destaca que, como o clima ajudou, a previsão é de vinhos de qualidade ao consumidor.

O clima nos ajudou. Em algumas regiões a seca foi benéfica, em outras houve um pouco de chuva, mas nada que atrapalhasse a qualidade. Nós tivemos uma qualidade superior a do ano passado onde a chuva foi mais intensa.

Outro destaque dos números anunciados pelo Ibravin é o crescimento da comercialização de suco de uva integral, com aumento de 27% nas vendas em relação ao primeiro trimestre do ano passado.


RÁDIO GAÚCHA

Nenhum comentário:

Postar um comentário