"No ano passado foi um período de reposicionamento do vinho brasileiro, onde as empresas tiveram de abrir mão de volumes e buscar nichos de mercado com maior valor agregado, em lugares não tão afetados pelas questões cambiais". O trabalho realizado nos oito mercados-alvo - Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Hong Kong, Países Baixos, Polônia, Reino Unido e Suécia - vem apresentando gradualmente resultados positivos, como o aumento nas exportações em três países (Reino Unido, Holanda e Polônia) e acréscimo do preço médio por litro exportado em seis dos oito mercados prioritários (Alemanha, Canadá, Estados Unidos, Suécia, Polônia e Hong Kong). Foram ampliados, diversificados e consolidados a presença dos vinhos brasileiros nesses mercados no ano de 2010 .
Países que mais compraram vinho brasileiro em 2010
1º Inglaterra 6º Colômbia
2º Estados Unidos 7º Suiça
3º Holanda 8º Polônia
4º Alemanha 9º Japão
5º Paraguai 10 Dinamarca
Fonte Ibravin
Nenhum comentário:
Postar um comentário